SE LIGA.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PREVIDÊNCIA PRÓPRIA.

A proposta de Previdência Própria para o município de Rodolfo Fernandes foi debatida hoje 15/04/2011 na Plenária da Câmara municipal da referida cidade. Gerando um verdadeiro turbilhão no modo de ver e pensar na Previdência Própria para o município.
Muitas dúvidas foram levantadas pelos funcionários presentes no recinto. Dúvidas como: será que vamos perder o que já foi contribuído até agora, o que nos garante que os governantes atuais e futuros cumprirão com as LEIS da Previdência, o que vai melhorar com relação ao salário na aposentadoria? E muitas outras que foram debatidas e esclarecidas pelo palestrante Dr. Davi, representante da ARIMA. E o advogado e da prefeitura municipal Dr. Rodrigo Monteiro, que fez a seguinte colocação: “hoje a Previdência Própria é um premio para o município. Pois assegura aos servidores públicos do quadro efetivo de funcionários municipais, uma aposentadoria equivalente ao salário que está recebendo ao encaminhar a aposentadoria, e não apenas um salário mínimo pago pela Previdência em Regime Geral (atual)”.

Para Ediseu, o presidente do sindicato dos professores das cidades de Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo e Tabuleiro Grande, a proposta da Previdência Própria é uma faca de dois gumes, ao cogitar a possibilidade de os futuros governantes municipais fazerem uso deste recurso para fins de repreensão aos adversários políticos.
O advogado da cidade, Dr. Manoel Cavalcante diz que, a Câmara Municipal ainda não recebeu a proposta, mas afirma que a mesma vai analisar as responsabilidades para que assegure os direitos do funcionalismo público municipal.
Dr. Rodrigo se dispõem a reunir-se com funcionários por departamentos para maiores esclarecimentos, a fim de chegarem a um consenso. Mostrando benefícios como a criação de uma comissão para fiscalizar os recursos e como serão aplicados, criação de um local para que os funcionários busquem seus direitos previdenciários sem terem que se deslocarem para outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário