SE LIGA.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ENEM 2011.

MEC publica edital do Enem 2011
Inscrição
As inscrições para o Enem serão abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho. A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, ou a estudantes que exarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep que poderá negar a isenção.
No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.
A partir do momento que você faz a prova do Enem, se sua nota for satisfatória você estará concorrendo a uma vaga numa universidade através do Prouni, muitos estudantes que estão saindo do ensino médio já com a cabeça em que curso vai prestar, o Prouni é uma ótima opção.
A redação do Enem mede a capacidade do aluno na escrita e também em interpretação e entendimento do tema abordado, para isso o aluno tem que estar ligado nos acontecimentos no mundo e do Brasil, os temas abordados sempre tratam de acontecimentos desse gênero como atualidade.
Logo os resultados das redações estão disponíveis na internet para que todos possam dar uma conferida, já redação do Enem 2008 está disponível no site oficial do Enem. O resultado das melhores e das também piores, também conhecidos com perolas do Enem.

A GREVE DOS PROFESSORES DO RN.

A GREVE dos Professores do Estado do Rio Grande do Norte, juntamente com a greve da polícia civil, detran, médicos e algumas outras entidades mantidas pelo Governo do Estado. Mostram o descaso absurdo para com esses profissionais e mais ainda, com a população que deixa de ter por tempo indeterminado os serviços dos mesmos, e que são indispensáveis para os cidadãos exercerem seus direitos. 
Enquanto que alguns políticos brincam de faz-de-conta. Faz-de-conta que estão preocupados com a situação desses profissionais ou com a população.
Chegou a hora de tirar a peneira da frente do e mostrar a realidade como ela é, e não como os governantes querem que a população acreditem.
É hora de começarem a levar a EDUCAÇÃO a sério.