SE LIGA.

sábado, 10 de setembro de 2011

DEPRESSÃO.

A depressão é um transtorno mental, muitas vezes causada por fatores emocionais, tratada como um problema orgânico e puramente biológico.

No Brasil a depressão é hoje uma dos maiores motivos de afastamento do trabalho. As causas desse transtorno são inúmeras e nem sempre bem definidas pois os sintomas variam de sujeito para sujeito. 

A cada dia que passa mais pessoas dizem sofrer desse mal. E o grande problema é como as pessoas lidam com essa doença. Qualquer desanimo, tristeza ou angustia é visto como uma possível depressão. 
A as pessoas vem se tornando mais neuróticas, tem medo da dor e negam qualquer sofrimento que possa vir, não querem mais sentir. Querem soluções imadiatas pra seus problemas, como se uma "pilula da alegria" fosse resolver todos eles. Muitas vezes assistem na televisão, lêem jornal ou na internet que depressão é caracterizado por uma tristeza continua, uma angustia, desanimo, entre outros sintomas, e por estar passando por um problema acaba se enquadrando nesse quadro sintomático e se considerando um(a) depressivo, sem levar em conta que determinadas sensações são proprias de sua natureza humana, que é normal se sentir triste, angustiado. 
Que fique claro: a causa exata da depressão ainda permanece desconhecida.
deixo aqui meu alerta: sentir-se deprimido não é sinônimo de uma depressão!